sexta-feira, 28 de março de 2008

HISTORICO AMOR

HISTÓRICO


A Associação Cultural dos Movimentos Reggae de Belém e Ananindeua - AMOR, fundada em 20/12/1997, é uma entidade filantrópica não governamental que tem como base debater e discutir a filosofia reggae e combater a discriminação racial, e tem por objetivos trabalhar em parceria com a comunidade e auxiliando entidades carentes,.
AMOR vem desenvolvendo atividades filantrópicas , socias e culturais, pois é isto que a filosofia reggae prega, da fraternidade entre nós seres humanos, respeitando a sua diferença racial e principalmente social, mas tentando mudar este contexto de abandono de nossos lideres. Durante todo este período a AMOR vem fomentando a discussão racial nas suas áreas de abrangência, sendo uma entidade do Conselho Municipal de negras e Negros de Belém-CMNN sempre combatendo a discriminação racial.
A AMOR que já organizou vários eventos nos 10 anos de sua existência, principalmente em Belém e Ananindeua podemos citar o “Reggae é Vida. Doe Sangue “ em parceria com a Hemopa, Organiza todos os anos O TRIBUTO A BOB MARLEY a data da morte ,que leva sempre o reggae em praça publica com mais de 5.000.00 pessoas. Tomando varias iniciativas como doação de alimentos para os movimentos sociais.
No campo da discusão racial organizou o 1º encontro de negros e negras de Ananindeua e debate a questão racial nas escolas e centros comunitários.
A AMOR já realizou palestras e seminários em parceria com entidades experiente neste tipo de assunto como as questões do racismo, cultura, educação, drogas, DST’s. organizou em parceria com o Conselho Municipal do Negro dentro do Congresso da Cidade, o Congresso de Negros (as) de Belém.
A AMOR obtém apoio de grupos e entidades e órgãos governamentais:, Hemopa, CEDENPA, MOCANBO, NRP, Casa Andréia, Grupo Pará Vida, FumBel, Fm cabana, Cidadania Fm,Resistência FM, Reggae Vibration, Sintonia do Reggae,Programa Cultura Reggae Site Massive Reggae ,Johnny B. Good e Afro Reggae, Bandeirãoregueiro.movimentoreggae.com entre outros.
Hoje a AMOR realiza o programa de radio sintonia do reggae ,que a 09 anos estar no a nas Rádios FM Cabana ,Expreso FM e colabora com Programa Cultura Reggae na Radio Educativa Cultura FM do Pará, e resgatando o reggae roots e nacional, e fortalecendo as bandas de reggae paraenses, Jaffa Reggae,Gaia na Gandaia,Sevilha,Cristal Reggae,Kaymacan,Amazon Java,Leões de Zion Luz de Raz etc...

Nenhum comentário: