quarta-feira, 2 de abril de 2008

BANDA JAAFA REGGAE


JAAFA REGGAE, nome forte no cenário musical paraense, apostando na mistura de luta, força e determinação, vem se destacando há quatro anos, com uma trajetória de sucesso, concretizando cada vez mais sua identidade musical, conquistando seguidores da música reggae a cada show realizado e buscando um maior espaço no cenário fonográfico.
JAAFA REGGAE, hoje já é considerada um ícone da música Reggae no estado do Pará. O estilo característico com que a banda se apresenta significam que a mesma não possui estereótipos convencionais, com uma proposta clara e objetiva de influência de grandes referências do reggae nacional e internacional, que fundamentam a banda na origem cultural do reggae raiz original a fim de construir uma identidade diferenciada e inovadora, voltada ao segmento popular da música reggae.
Formada no ano de 2004, vem se consolidando cada vez mais como uma das bandas de maior repercussão no cenário do reggae paraense. Ao longo desses quatro anos, as músicas: “MAIANDEUA, CIRCO NA TABA E CANTO TRIBAL” foram executadas em várias rádios do estado, e é cantada pelo público em todos os shows da banda. Trazendo sempre em suas canções mensagens de paz amor e principalmente de igualdade social a JAAFA se destaca por levar um público cada vez mais fiel em seus shows, conquistando o reconhecimento tanto em sua cidade (Apeú – Castanhal - Pa), assim como na capital do Estado do Pará, onde com certeza já é uma das maiores promessas do novo Reggae Nacional.
Já tendo dividido o palco com grandes nomes da música nacional, como: Natiruts, Ponto de Equilíbrio, Tribo de Jah, Andread Jô, Dona Leda, The Gladiators, Eric Donaldson, Chimarruts, entre outros a banda mostra muita maturidade e potencial em sua nova fase independente, lançando o CD com músicas totalmente autorais, músicas estas já conhecidas por seus seguidores. Hoje, toda a expectativa gira em torno da distribuição do primeiro CD, que traz junto à oportunidade de alcançar um número maior de ouvintes. Esse é o momento oportuno para demonstrar o trabalho também em outras regiões. O CD conta com 16 faixas inéditas gravadas em estúdio independente.
Em dezembro de 2007, a banda recebe o título de melhor banda do ano no evento promovido pelo jornal Diário do Pará, Caderno Top, e Rádio Jovem Pan, a banda concorreu com mais quatro bandas, sendo a mais votada no site ORKUT, provando sua popularidade para os outros critérios que seriam ética, responsabilidade, profissionalismo e compromisso, o que deu o prêmio à mesma.
Sempre com a preocupação de serem fiéis na qualidade musical, com um repertório que passeia pelas canções clássicas do reggae nacional e internacional, composições próprias da banda e com muita vibe positiva, fazem do palco uma verdadeira brincadeira musical, eles tocam com freqüência na capital e interiores do estado, lotando as casas por onde passam. Apesar das dificuldades comuns a uma banda independente a JAAFA já cativou pelo estado uma legião de admiradores que se identificam com o reggae apresentado nos shows.
Uma banda de reggae, que já foi um "bando" de amigos, dispostos a realizarem seus sonhos de poder tocar, cantar, compor e explorar ao máximo o universo da música e que hoje já tem muitas estórias pra contar. JAAFA hoje é composta por Acy Ayres (voz; guitarra base), Marcelo Di Carvalho (baixo), Eugênio (guitarra solo), Junior Mambo (percussão), Chico Aquino (bateria), Alexandre Ayres e Lívia Taçula (backing vocal) e Deivide Novaes (teclados).
Origem do nome
O nome JAAFA, foi formado pelas iniciais dos nomes dos primeiros integrantes da banda, (J=JUNIOR, A= ACY, A=ALEXANDRE, F=FÁBIO e A= ALVARO), logo em seguida entraram na banda SERGIO BERNARDO, DEIVID e CHICO AQUINO e LÍVIA. Ao decorrer do tempo, houveram alterações na banda, saindo por então, Renan, Fábio Maia, Sérgio Bernardo e Álvaro Ayres, e entrando: Deivide Novaes, Chico Aquino, Marcelo di Carvalho Eugênio e Lívia. A palavra JAAFA busca analogia em sua pronúncia com JAH (DEUS), e para a banda representa a unidade de irmãos.

“Temos como objetivo mostrar o Reggae em sua essência, uma música que fala de paz, amor, igualdade entre os povos, que luta contra as diferenças sociais, contra qualquer
tipo de discriminação e que toca fundo no sentimento do nosso povo. Lutamos para que o Reggae não seja visto como um estilo associado à marginalização, a drogas, entre outros estereótipos. Reggae é sinônimo de tudo o que é natural. Reggae é música de Deus, é positiva vibração. Formar a JAAFA REGGAE é realizar um sonho. Poder cantar e mostrar nossas canções, é externar sentimentos.”
“Somos 100% Roots porque valorizamos nossas raízes, Jamais queremos nos manter distantes de nossas origens, a essência que nos garante inspiração e valorização do que somos.” (Acy Ayres, vocalista e compositor da banda).


LINKS NA INTERNET
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/jaafareggae/
http://www.portalcultura.com.br/clube/musica/musica_artistas.php?art=72
http://fotolog.com/jaafa_reggae
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35363296
www.palcofree.com/JAAFA_REGGAE

PRODUÇÃO ARTISTICA/EXECUTIVA: DANIELLE CARDOSO
ARTES : SHYRLENE SANTOS
ASSISTENTES DE PALCO: EDGAR (BELISCO) E LUIS
TÉCNICA: DAN NOVAES E FABRICIO


JAAFA PRODUÇÕES

CONTATOS: (91) 9601-4118 / 3721-7144 / 8873-9634
E MAILS: danyjaafa@hotmail.com
acyayres@hotmail.com

3 comentários:

BANDA JAAFA REGGAE disse...

O MOVIMENTO REGGAE SE FORTALECE GRAÇAS A PESSOAS Q COMO VC ENILSON, QUE COM SUA LUTA E GARRA SEMPRE ESTA APOIANDO AS BANDAS LOCAIS E TAMBEM DIVULGANDO NOSSO TRABALHO!

OBRIGADA EM NOME DA FAMÍLIA JAAFA REGGAE!

JAH BLESS

DANY CARDOSO

Unknown disse...

É ISSO AÍ, NÓS DA JAHCONECTION ESTAMOS JUNTOS COM JAFFA NESSA LUTA SOCIAL... É COM MUITO PRAZER QUE TEMOS UMA COMUNICAÇÃO COM ESSA BANDA.. E SEMPRE TBM AGRADEÇO O APOIO DELES... OBRIGADO JAFFA.

HEY JAFFA!!


DJ CLÁUDIO ROOTS - O PORCO VOADOR
www.jahconection.cjb.net

JAH BLESS

Anônimo disse...

QUANDO ESCUTO JAAFA SINTO UMA VIBRAÇAO POSITIVA QUE TOCA NO MEU CORAÇAO E MIM DEICHA COMO C ESTIVERC NAS NUVENS E MIM FORTALECE E ISSO AI JAAFA.
FIK COM A VIBRAÇAO DE JAH RASTA FIRE