sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dicas para curtir as pedras



Dicas para curtir as pedras
Muita gente, especialmente quem não está muito acostumado às festas de reggae quer saber como se comportar, que roupa usar; que acessórios colocar; se faz ou não uma coreografia...enfim, o que é necessário para curtir as “pedras” no BELÉM-PA. Colocamos então, algumas dicas, para facilitar a vida de quem está começando a curtir reggae em festas.
DICA Nº 1 - ROUPA
O importante é você ir vestido de si mesmo. Nada de querer imitar essa ou aquela figura, pois não há nada mais esquisito do que a ‘produção em série’. Use, preferencialmente, roupas de tecido leve e colorido, nas cores do reggae (verde, amarelo, branca e preta). Vale combinar ou até mesmo ‘descombinar’ cores, afinal, inclusivo do jeito que é o reggae vale para pessoas de todas as tribos e gostos. Pode usar também, estampas com a figura de Bob Marley, Peter Tosh ou outra figura do reggae.
DICA Nº 2 - ACESSÓRIOS
Vale tudo. Boinas, bonés, lenços de cabeça lisos ou coloridos, faixas de crochê, tricô. Para as mulheres, colares e brincos também fazem parte dos acessórios. Se tiver aquela pulseirinha do reggae, pode colocar. Quase todo mundo tem e é super roots. Mas de todos os acessórios, o cuidado maior deve ser com seu acompanhante. Que seja uma figura leve, alegre e altíssimo astral. Se for um “pé-de reggae” melhor ainda!!!
DICA Nº 3 - COREOGRAFIA.
Coreografia em grupo para dançar o reggae? Pode até ser, pois há quem goste do ‘robozinho’ (não vamos ser nós que iremos criticar) No reggae cada um dança como lhe convém...afinal, reggae é sentimento...expressão própria! Feche os olhos (isso vale tanto para dança-solo ou reggae agarradinho, uma peculiaridade muito nossa) e sinta a vibração. Deixe-se envolver pelo som e solte o corpo. Não se preocupe que no reggae quase ninguém ‘maroca’ ninguém. Todos querem mais é se divertir. Portanto, mexa-se sempre!
DICA Nº 4 - CLIMA
Tá chovendo? Faz sol? Está sozinho ou em grupo? Não importa! O clima no reggae é sempre de aconchego e calor (principalmente humano). Se estiver sozinho, o salão tiver poucas mesas, todas elas ocupadas, basta pedir licença para usar o cantinho de uma delas e pronto!!! Não se surpreenda se minutos depois, você estiver dançando reggae agarradinho com um dos ocupantes da mesa.
Só não vale se retrair e encostar na parede, mas não esqueça principalmente, de ser cordial, gentil com as pessoas.
Depois dessas dicas, muito cá pra nós, vou te contar um segredo...no reggae não há segredos, nem regras. É se encher de bons fluídos e vibrações, colocar o capacete e deixar as pedras rolarem!
Postado por Conexão Reggae às 08:44 0 comentários
http://conexao-reggae.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou colecionador de reggae,gostaria de saber se em sua cidade tem lojas de venda de vinil,gostaria de manter contato

Grato desde ja

Jorge Reggae
E-mail-jorge_rootsonorizacao@hotmail.com