quinta-feira, 10 de abril de 2008

AMAZON JAVA - REGGAE PARAENSE

Banda Amazon Java
Amazon Java tem 5 anos em pesquisa buscando musicalmente a perfeita base na magia da mensagem, valorizando a natureza e com a pegada do reggae contendo critica social, fazendo fusão com ritmos de raiz como Lundu e Carimbó incorporado a elementos de percussão da região Amazônica.
A banda Paraense Amazon Java vai para seu mais recente trabalho do DVD ao vivo aprovado pela Lei SEMEAR.O Projeto de gravação do DVD incluirá musicas do single TODAS AS TRIBOS como; Castelos de Areia, Paraíso de JAH, Palafitas e Arranha Céus e mais novas musicas que vão ganhar espaço no futuro DVD. O grupo esta trabalhando também na capitação do vídeo-clipe da musica NAVEGAR composta por Renato Rosas, Leo Chermoth e Ted Bastos aprovado recentemente pela Lei de incentivo a cultura Tó Teixeira.
Amazon Java é uma das bandas que estão concorrendo à premiação do Troféu Rômulo Maiorana no dia 6 de maio na Assembléia Paraense.
Participante do Tributo a Bob Marley no realizado pela AMOR (Associação dos movimentos Reggae) no segundo domingo de Maio na Praça da Republica.
Uma das bandas convidadas pra tocar dia 17 de maio no Para Roots Festival no Parque dos Igarapés( www.pararoots.com )
Contatos:
Por DJ vitor Pedra Roots : (91)3259 1501 ou E-mail: vitorsamuel@gmail.com
Amazon Java: (91)8130 0276

SEVILHA - NOVO SOM DO PARÁ

Núcleo de produção Sevilha
O Núcleo de produção Sevilha é a união de musicos, produtores, DJs que estam trabalhando em três projetos aprovados recentemente pela lei de incentivo cultural Tó Teixeira e Guilherme Paraense, com previsão de lançamento no final de 2008, entre os planos estam: O terceiro CD Sevilha, DVD Floresta Sonora e o CD Meditação experimental da Amazônia.
Com sete anos na estrada a banda Sevilha prepara seu 3º CD com 10 músicas trazendo regravações do primeiro e do segundo (Filhos da Terra) gravado no próprio estúdio da banda que tem a produção musical assinada por: Bruno Fernandes, Léo Chermont e MG Calibre. As músicas transmitem a conscientização sobre o meio em que vivemos, com objetivo de levar mensagens de paz e preservação ambiental.
Outro projeto aprovado é DVD Floresta Sonora contendo videos músicais de estilo instrumental buscando gravações de som da natureza típico da região Amazônia, tendo iniciado o trabalho na Cia dos técnicos do Rio de Janeiro e tem como proposta o reflorestamento da cultura. O Projeto Floresta está com quatro musicas de trabalho no Myspace entres elas estão; Futurando, imaginário, Menina da Luz e Narauh
http://www.myspace.com/florestasonora1
O terceiro projeto aprovado é o CD MEDITAÇÃO EXPERIMENTAL DA AMAZÔNIA com direção de Daniel lima( ex-gitarrista do Sevilha) e Bruno Fernandes. O CD instrumental vem com influencias xamanicas e mantricas composta de sons da floresta mixados com instrumentos acústicos e percussivos como maracás e berinbal.
O Sevilha atualmente concorre ao troféu Rômulo Maiorana de música que acontecerá dia 6 de maio na Assembléia Paraense.
A Sevilha é uma das bandas paraense que vai tocar no Pará Roots Festival dia 17 de maio nos Parques dos Igarapés. (www.pararoots.com)
Contatos:
Por DJ VP Roots: (91)3259 1501
E-mail: vitorsamuel@gmail.com
Sevilha:(91)8179 8020/3212 2462

MÃE DE BOB MARLEY MORRE


Mãe de Bob Marley morre aos 81 anos em Miami

Cedella Booker, mãe do músico jamaicano Bob Marley, morreu aos 81 anos em Miami enquanto dormia na noite de terça-feira, divulgaram nesta quarta-feira membros de sua família.

Booker casou aos 18 anos com Norval Marley, um britânico que era 32 anos mais velho que ela. Bob Marley, filho do casal, levou o reggae à cena internacional e sua imagem ficou associada com o ritmo.

"Booker foi a matriarca de um movimento tão poderoso que as qualidades místicas do legado musical de Marley permanecem fortes e potentes", disse a ministra de Informação da Jamaica, Olivia Grange.
Após a morte de Norval Marley, em 1955, Booker se casou com um americano e foi morar no Estado de Delaware. Ela escreveu duas biografias sobre seu filho famoso.
"Ela era uma estrela", afirmou o primeiro-ministro da Jamaica, Bruce Golding.
Booker deixa dois filhos e vários netos, entre eles Ziggy Marley, que ganhou prêmios Grammy com a banda Melody Makers. Detalhes sobre o funeral não foram anunciados.

ENILSON NONATO

terça-feira, 8 de abril de 2008

ENTREVISTA- PONTO DE EQUILIBRIO EM BELÉM


DIA 20 DE ABRIL ESTÁ DE VOLTA EM BELÉM A BANDA PONTO DE EQUILIBRIO,NO AÇAI BIRUTA.
A ENTREVISTA FEITA COM A BANDA ,EM SUA PRIMEIRA PASSAGÉM POR BELÉM,FEITA EXCLUSIVAMENTE A EQUIPE SINTONIA DO REGGAE.

ENTREVISTA COM BANDA PONTO DE EQUILIBRIO FEITA AO PROGRAMA SINTONIA DO REGGAE:

SINTONIA DO REGGAE (SR): QUAL É O SIGNIFICADO DO NOME DA BANDA “PONTO DE EQUILIBRIO?”.

HÉLIO BENTES (VOCALISTA) PONTO DE EQUILIBRIO QUER DIZER O LUGAR ONDE A GENTE VIVE, A GENTE É TERRA É UNIVERSO, NÉ CARA, CORPO MENTE E ESPIRITO. ENTÃO A GENTE TÉM QUE ESTÁ BUSCANDO SEMPRE O PONTO DE EQUILIBRIO ENTEDEU... É ISSO QUE A NOSSA MUSÍCA FALA.BUSCA NO SEU INTERIOR O PONTO DE EQUILIBRIO ENTRE O BÉM E O MAL, ENTRE AS COISAS DAQUI DE LÁ DE CIMA, PONTO DE EQUILIBRIO É ISSO, UMA ÁRVORE SEM RAIZ NÃO FICA EM PÉ, NOSSO EQUILIBRIO ESTÁ NA RAIZ, ATÉ O FIM DOS TEMPOS.NOSSO EQUILIBRIO EXISTE, ESTA EM NOSSO INTERIOR, E ISSO É O QUE SIGUINIFICA, É A BANDA TENDA PASSAR.

S.R. - NAS MUSÍCAS DE VOCÊS , FALA MUITO DE JESUS CRISTO E DE HAILÉ SELLASSIE 1?

RÁS ANDRÉ-(GUITARRA SOLO) NA VERDADE A GENTE TÁ CITANDO CRISTO, QUE VEIO A TERRA, PORQUE NA VERDADE , A GENTE É UMA BANDA COM TEMATICAS UNIVERSAL PASSANDO NO RASTAFARY, QUE QUANDO A GENTE FALA DE CRISTO E SELLESSIE, DE SERES ENCARNADOS QUE VIERAM MOSTRA PRA GENTE QUE EXISTE UMA REALIDADE ESPIRITUAL MUITO GRANDE DENTRO DE NÓS, QUE DEUS ESTÁ DENTRO DA GENTE, QUE JAH RASTAFARY ESTÁ EM TODAS AS COISAS, TÁ EM CIMA, TÁ EM BAIXO, QUER DIZER, QUE AS COISAS ACONTECEM NO UNIVERSO AQUI NA TERRA, QUE QUANDO A GENTE CITA ESSES NOMES NÃO , A TITULO DE DEVOÇÃO OU DE FANATISMO, A GENTE ACREDITA , QUE A NOSSA BUSCA POR ESSE EQUILIBRIO, PASSA POR ESSES SERES QUE VIERAM AQUI NA TERRA MOSTRA PRÁ GENTE; QUE NÓS PODEMOS TRANSCENDER A MATÉRIA E ESSAS COISAS DESSE MUNDO, PRA BUSCAR UMA CONCIÊNCIA MAIOR, É A GENTE FAZ ISSO VOLTANDO PARA NOSSO INTERIOR, PARA QUE A GENTE POSSA MUDAR AS COISAS EM NOSSA VOLTA, AS NOSSAS RELAÇÕES COM NOSSOS IRMÃOS.ENTÃO A GENTE FALA DO AMOR UNIVERSAL, QUE TA REPRENSENTADO NA FIGURA DE CRISTO, BUDA, SELLASSIE, ALÁ, DE QUALQUER RELIGIÃO, A GENTE NÃO PREGA SÓ UMA RELIGIÃO, A GENTE PREGA UMA RELISIOSIDADE UNIVERSAL ATRAVÉS DO RASTAFARY.

S.R. -COMO A BANDA VER O REGGAE NO BRASIL, QUANTO MOVIMENTO?

HELIO BENTES-É UM POUCO COMPLICADO FALAR DO REGGAE NO BRASIL, E EU VAMOS DA EXEMPLO DE MOVIMENTO RAP ,JÁ ESTÁ NO BRASIL MUITO MENOS TEMPO, QUE O REGGAE, ALIAS O REGGAE E AVÔ DO RAP, MAIS O QUE ACONTECE O RAP ,SE DENSENVOLVEU ENQUANTO MOVIMENTO, MAIS OU MENOS DESDE QUANDO FOI CRIADO, O PESSOAL JÁ FOI TORNANDO O RAP, QUANTO MOVIMENTO, POR QUE É UMA MUSÍCA DO POVO, DO GUETO; ACHO QUE AQUI NO BRASIL ,O REGGAE AINDA NÃO ESTÁ CHEGANDO NAS CAMADAS, ONDE TÉM QUE CHEGAR, A GENTE ESTÁ TRABALHANDO MUITO POR ISSO, O RESULTADO ESTÁ SENDO MUITO POSITIVO, ENTEDEU...POSSO FALAR DO REGGAE, ASSIM COMO EU VEJO, VOU A MUITOS LUGARES, VEJO OS ESPAÇOS CRESCENDO ACHO QUE VÉM EVOLUINDO .

RÁS ANDRÉ- VEJO O REGGAE COMO MUSÍCA QUE VÉM DO POVO E PODE TRAZER PARA O POVO ALGUNS VALORES, E ALGUMAS COISAS QUE A NOSSA EDUCAÇÃO CAPITALISTA, É A ESCOLA E O GOVERNO, É ESSE INDIVIDUALISMO QUE E PREGADO HOJE PELO SISTEMA; E DEIXA O POVO UM POUCO APARTI DISSO, ENTÃO ACHO QUE O REGGAE PODE TRAZER UMA MUSICA DE QUALIDADE PARA O POVO, ISSO É MUITO IMPORTANTE, MAIS COMO O “HELIO” DISSE QUE NÃO É TÃO COMPROMISSADO COM ESSE CONTEUDO MUSICAL, TRAZER UMA MUSICA DE QUALIDADE PARA O POVO QUE POSSA DIVERTIR TAMBÉM, DANÇANTE, TRAZER UM GROOVE, TRAZER BALANÇO QUE SEJA INTERESANTE QUE ISSO TENHA DE HAVER COM A NOSSA DESCENDENCIA AFRICANA, INDIGENA. MAIS TRAZER TAMBÉM A ALTA CONCIÊNCIA, NÃO SÓ FAZER AS PESSOAS IREM PARA O LUGAR, IREM A UM SHOW SE DIVERTIREM E SAIR PARA CASA COMO SE AQUILO FOSSE UMA COISA QUALQUER, SER UMA COISA QUE REALMENTE E ALGO NA VIDA DELES.EU VEJO COMO É UMA COISA LIGADA AO COMERCIAL, LIGADO A RÁDIO, TÉM AS RADIOS COMUNITARIAS QUE SÃO MUITO IMPORTANTE NAS VIDAS DAS PESSOAS DAS PERIFERIAS, TEM O MERCADO ALTERNATIVO, AS RADIOS COMERCIAS ESTÃO ABRINDO MAIS ESPAÇOS PARA O ALTERNATIVO, SÓ QUE FALTA MUITAS COISAS AINDA.NOVAS CARAS ASSIM COM ORIGINALIDA DEMOSTRANDO COISAS NOVAS, DIFERENTES.ACREDITO QUE O PONTO DE EQUILIBRIO EU ME REALIZA ASSIM, TOCANDO POR QUE A BANDA VÉM TRAZENDO UMA COISA BÉM PROPRIA, DA NOSSA CULTURA, COM QUE A BANDA ESTA ENVOLVIDA,COM A CULTURA BRASILEIRA ,DENTRO DO REGGAE QUE É UMA LINGUAGEM QUE NÃO É DAQUI ,MAIS QUE SE ADÁPITA MUITO BEM AO NOSSO PAÍS .

S.R. - O QUE É SER ROOTS PARA A BANDA?^

RAS ANDREI - ESTA LIGADO EM NOSSAS RAIZES CULTURAIS, PRINCIPALMENTE AS RAIZES AFRICANAS, POVO BANTO QUE TÉM ORIGEM AO NYAMBYNG, O REGGAE SÃO AS MESMAS RAIZES CULTURAIS QUE TÃO ORIGEM A VARIOS TOQUES, DE ORIGEM AFRICANAS BRASILEIRAS, DO AFOXÊ, CANDOBLÊ, CAPOEIRA ANGOLA, DE SAMBA, CONGO, XANXADO, DE UM MONTE DE COISAS, QUE COM ESSES CALDERÃO, AGENTE TENTA COLOCAR A NOSSA IDENTIDADE PARA QUE SEJA UMA COISA REALMENTE NOSSA PARA QUE A BANDA NÃO FIQUE REPETINDO UMA FORMULA QUE JÁ VEM DANDO CERTO, MAIS QUE DÉ DE ENCONTRO COM A NOSSA NATUREZA, COM A NOSSA ORIGEM, ACHO QUE VOLTAR AS NOSSAS RAIZES...

S.R. - QUAL É IMPORTANCIA DA BANDA, ESTÁ EM BELÉM –PA O PORTAL DA AMAZÕNIA?

HELIO BENTES – EU NUNCA TINHA VINDO EM BELÉM, NA AMAZÔNIA, MINHA FAMILIA É DAQUI O MEU PAI É DAQUI, ALIAS TENHO ATÉ PARENTES AQUI EM BELÉM DO PARÁ, DESDE CRIANÇA VI FALAR, MINHA FAMILIA SEMPRE DIZIA COISAS BOAS DAQUI, E QUERIA MUITO CONHECER, É CARA... TÁ SENDO COMO A PRIMERA VEZ, CHEGANDO NUM LUGAR, NESSE LUGAR MARAVILHOSO MUITO VERDE; O RASTAFARY É MUITO LIGADO COM A NATUREZA, ELE RESPEITA MUITA A NATUREZA, EM PRIMEIRO LUGAR COMO A CASA DE JAH, ENTÃO A GENTE TÁ MUITO MAIS QUE NA NOSSA CASA, EM NOSSO HABITAR NATURAL, AGENTE PODE DIZER QUE CADA DIA É UM MOMENTO DIFERENTE, POR ISSO TEMOS QUE VIVER CADA MOMENTO, A GENTE ESTÁ CONSAGRANDO A VIDA, COMO ESSA CONVERSA, QUE A GENTE ESTÁ TENDO AQUI... EU (HÉLIO), VOCÊ (ENILSON), E RÁS ANDRÉ, A VIDA É UM SÓ CORAÇÃO...

S.R. - O PROGRAMA SINTONIA DO REGGAE Há 8 ANOS NO AR DA PERIFERIA DISCUTINDO A DISCRIMINAÇÃO RACIAL E DISCURÇÃO POLITICA, QUAL E A IMPORTANCIA DE CONHECER A GENTE? MANDE UMA MENSAGÉM PARA NOSSOA OUVINTES?

RÁS ANDRÉ – É UMA SASTIFAÇÃO MUITO GRANDE, ESTA COM VOCES, COMO A GENTE FALOU, NÓS SENTIMOS A NESCESIDADE DO REGGAE, É MUSICA QUE VÉM DO POVO, ASSIM COMO O SAMBA, SOUL, MARACATÚ, COM TODOS OS RITIMOS POPULARES, E A GENTE SENTE A NESSERCIDADE DO POVO TER ACESSO AO REGGAE DE VERDADE, NÃO O REGGAE QUE É FEITO COM RESPEITO DE QUEM FAZ, MAIS TEM MUSÍCAS QUE É FEITO COM INTENSÃO DE VENDER, COM O MESMO PADRÃO DE SABÃO EM PÓ, E TEM A MUSÍCA COM INTEMSÃO DE CONTRIBUIR, A GENTE UMILDIMENTE, BUSCA FAZER UMA MUSÍCA COM ESSA INTENSÃO DE CONTRIBUIR PARA UM FUTURO MELHOR, EU ACREDITO QUE ESSE TRABALHO SOCIAL QUE VOCÊS FAZEM, SÃO SEMENTES QUE A GENTE VAI PLANTANDO, E QUE DAQUI A ANOS A COISA VAI DENSENVOLVENDO, E COM O TEMPO DA COISA, VOCE VER PESSOAS QUE TEM UMA NESCESIDADE GRANDE DE TÁ REFLETINDO, DE ESTA DANDO ACESSO, QUERO MANDAR UMA MENSAGEM MUITO ESPECIAL, PARA ESSE POVO DAQUI DE BELEM, PARA OS OUVINTES DA SINTONIA DO REGGAE, ACHO QUE ESSE TRABALHO SOCIAL, ELE TÉM UM. FUTURO. MUITO GRANDE AGENTE BUSCA TAMBÉM FAZER TRABALHO SOCIAL LÁ NO RIO DE JANEIRO, JÁ FIZEMOS BASTANTE SHOW DE GRAÇA EM LUGARES MENOS FAVORECIDOS, POR QUE AGENTE ACHA QUE O REGGAE TEM QUER SER UMA COISA POPULAR DE VERDADE, NÃO INFUENCIDO PELA MIDIA, MAIS SIM SENDO TRAZIDA PELO PROPRIO POVO, PELAS PESSOAS QUE ACHAM INTERESANTES, QUE A POPULAÇÃO POSSAR SE LIGAR MAIS NO QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTA SE CONCIENTIZADO MAIS, SABENDO MAIS SOBRE SEUS DIREITOS, ENQUANTO SER HUMANO NÃO COMO CIDADÃO SÓ, POR QUE NA VERDADE A GENTE VÉM DA NATUREZA, ENTÃO A GENTE PRECISA SER RESPEITANDO COM SER HUMANO, EU ACRETIDO QUE O PÓVO DA QUI, COM ESTA MUITO PERTO DESTA RIQUEZA TÃO GRANDE, QUE É NOSSA, NA VERDADE, A TERRA NÃO É DE NINGUEM, AQUI É ONDE A GENTE MORA, ENTÃO VÉM O ESTRANGEIRO QUERENDO TOMAR CONTA, ISSO NÃO É CERTO; É TEMOS QUE PRESERVAR, PARA NÃO VIREM DIZER QUE ELES ESTÃO PRESERVANDO PRA GENTE, E TOMAR DE CONTA DO QUE E DE DEUS, AGENTE DAQUI NÃO É ATOA, VEM PRA ESSE LUGAR AS PESSOAS NASCE. AQUI.QUE CUIDAM DISSO, QUEDEIXAM PRESERVAR.TAMBEM NÃO E A TOA, ACHO QUE NÓS PRECISAMOS MESMO MUDAR,PRESISAMOS DE EDUCAÇÃO DE VERDADE , CULTURA DE VERDADE DE MUSICA DE VERDADE , É QUE A MUSICA ESTA EM TODOS OS LUGARES DA VIDA ,TEM QUE ESTA NA ESCOLA ,TÁ ERRADO A MUSICA NÃO TÁ NESSE PROCESSO TODO DE CULTURA ,POR QUE SE VOCE FOR VER , FAIZ PARTE ,VAMOS EDUCAR COM A NOSSA MUSICA ,AGENTE ACHA QUE PODEMOS ESTA TROCANDO, ATRAVÉS DESSAS COISAS, COMO O POVO, TRAZENDO UMA COISA BÉM MELHOR PARA NOSSO FUTURO, NOSSOS FILHOS E NETOS, É PARA O MUNDO, QUE AINDA VAI FICAR.

POR: ENILSON NONATO

sexta-feira, 4 de abril de 2008

MUMIA ABU-JAMAL - TEM PENA DE MORTE CANCELADA



MUMIA ABU-JAMAL TEM PENA DE MORTE CANCELADA
Após 26 anos no corredor da morte, Mumia Abu-Jamal consegue reverter sentença por matar policial branco
Agências internacionais
http://www.youtube. com/watch? v=KRGFZ1eLJO4
http://www.youtube. com/watch? v=Ri4hKUR_ QgQ
http://www.youtube. com/watch? v=va8cp-VQCRQ

WASHINGTON - Uma corte de apelações norte-americana de âmbito federal anulou nesta quinta-feira, 27, a condenação à morte de uma figura emblemática da luta internacional contra a pena de morte, Mumia Abu-Jamal. Apesar disso, a corte confirmou a culpa de Abu-Jamal no assassinato de um policial em 1982.
A corte resolveu que o ex-militante dos Panteras Negras, um partido negro revolucionário norte-americano fundado na Califórnia em 1966, deverá passar por uma nova audiência devido a errsnas instruções aos jurados. Se os promotores não concederem nova audiência sua sentença será automaticamente transformada em prisão perpétua.
Abu-Jamal, um ex-jornalista de rádio de 53 anos, atraiu uma multidão de celebridades e ativistas para sua causa, após 26 anos preso no pavilhão dos condenados à morte. Um júri o declarou culpado em 1982, pelo assassinato do agente de polícia Daniel Faulkner, que prendeu seu irmão por uma infração de trânsito.
Em sua apelação, alegou que o racismo do juiz e dos promotores afetou o veredicto do jurado integrado por uma maioria de brancos. Em 2001, um juiz concedeu a ele uma nova audiência, mas a promotoria apelou.
Centenas de pessoas protestaram diante da corte da Filadélfia. A sala do tribunal estava repleta de estudantes de direito, advogados, familiares do policial morto e de Au-amal.
O erro nas instruções dos jurados se refere a se os membros compreenderam como levar em conta as circunstâncias atenuantes que pudessem evitar a pena de morte. Os jurados poderiam pensar que deveriam aceitar as circunstâncias atenuantes por unanimidade, algo que a lei não exige, disse o tribunal de apelações.
Colaborador: Enilson Nonnato

quinta-feira, 3 de abril de 2008

DACAL - O REGGAE DO MOMENTO


Poesia urbana e espiritual, que transcende o reggae e mistura elementos do roots, dub e ragga. Está é a fórmula do "Caos Roots Controle", primeiro trabalho da niteroiense Dacal, pela gravadora independente Tomba Records. Dacal, no palco, se mantém numa atmosfera diferente do cd, com muitos tremores vindos dos sub-graves que se misturam a uma sutil feminilidade. Ela recebeu méritos de Maurício Nava (QIX Internacional) dizendo que é a "revelação feminina no reggae nacional".
O disco é um reflexo de sua personalidade espontânea e está, insistentemente, sendo classificado no estilo "Dub Poetry", mas suas letras ultrapassam a "poesia sobre dub". Caos Roots Controle foi a forma encontrada por Dacal para mostrar a música e o Reggae instrumentos para transformar o que estamos vivendo em algo melhor. Suas letras, sejam políticas ou sentimentais, emanam sempre boas energias, algo que não é à toa, afinal elas recebem influência direta dos grandes nomes da MPB, do Hip-Hop, do Samba e, é claro, dos mestres do Reggae jamaicano.
Caos Roots Controle é um trabalho sério e minucioso, com participações de: Pedro Selector, Marco Rafael, Ras Fábio Simões, Banda Aliança, Ras Maurício e Bruno Marcus (Quinto Andar, MC De Leve) produtor musical do disco presente em todas as faixas. O visual gráfico da obra com fotos de Fernando Martins, ficou a cargo do artista mexicano Fabio Vilassana, quem, também, criou o clipe da faixa Manancial. Seu segundo clipe Peregrina produzido pela Máfia Filmes, produtora carioca bastante experiente no assunto,recem lançado na rede em março de 2008 está prestigiando ainda mais o trabalho da cantora com resultado contagiante.
Toda essa dedicação a musica e à cultura reggae abriu portas para estabelecer conexão com o mundo. Dacal participou do álbum Dub and Blaze do coletivo italiano Dubzoic , lançado na Itália em outubro de 2007. Colaborou também da Mixtape Istambul Riddim lançada em janeiro de 2008 em todo Brasil pelo produtor da Guiana Inglesa Simba Pyramid. Neste álbum encontram-se muitas das personalidades ativas do reggae nacional, como Lei di Dai, Jimmy Luv, e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio)
Dacal foi citada em entrevistas e matérias da Argentina à Austrália nos sites Gueto Sur e OhYeah!Brasil; Fez apresentações em 2007 em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo,além de sua importante apresentação no festival Mola Cultural do Circo Voador, e na Jornada para o Fórum Social Mundial no Rio de Janeiro na mesma casa. Esses são os territórios já conquistados pela menina de sotaque arrastado.
O Caos Roots Controle demorou quase um ano para ser produzido, entre maio de 2006 e janeiro de 2007, sendo lançado em março. Logo depois, iniciou a empreitada na divulgação e trabalho de apresentação do disco, principalmente pelo portal Reggaemovimento.com, uma revista/portal virtual que a própria Dacal fundou e agora mantém ativa na Internet, sendo uma das grandes referencias do gênero no país. Sem muito tempo pra descanso, já começaram as preparações para um próximo disco . Em movimento constante, Dacal e suas conexões não param.
Matéria e Entrevista sobre a produção e lançamento no ReggaeMovimento.com http://www.reggaemovimento.com/materias/mat_lancamento_peregrina.htm
Página Oficial da Dacal: http://www.myspace.com/dacalreggaemovimento
http://www.reggaemovimento.com/bandas_dacal.htm

Colaborador:Enilson Nonato

quarta-feira, 2 de abril de 2008

BANDA JAAFA REGGAE


JAAFA REGGAE, nome forte no cenário musical paraense, apostando na mistura de luta, força e determinação, vem se destacando há quatro anos, com uma trajetória de sucesso, concretizando cada vez mais sua identidade musical, conquistando seguidores da música reggae a cada show realizado e buscando um maior espaço no cenário fonográfico.
JAAFA REGGAE, hoje já é considerada um ícone da música Reggae no estado do Pará. O estilo característico com que a banda se apresenta significam que a mesma não possui estereótipos convencionais, com uma proposta clara e objetiva de influência de grandes referências do reggae nacional e internacional, que fundamentam a banda na origem cultural do reggae raiz original a fim de construir uma identidade diferenciada e inovadora, voltada ao segmento popular da música reggae.
Formada no ano de 2004, vem se consolidando cada vez mais como uma das bandas de maior repercussão no cenário do reggae paraense. Ao longo desses quatro anos, as músicas: “MAIANDEUA, CIRCO NA TABA E CANTO TRIBAL” foram executadas em várias rádios do estado, e é cantada pelo público em todos os shows da banda. Trazendo sempre em suas canções mensagens de paz amor e principalmente de igualdade social a JAAFA se destaca por levar um público cada vez mais fiel em seus shows, conquistando o reconhecimento tanto em sua cidade (Apeú – Castanhal - Pa), assim como na capital do Estado do Pará, onde com certeza já é uma das maiores promessas do novo Reggae Nacional.
Já tendo dividido o palco com grandes nomes da música nacional, como: Natiruts, Ponto de Equilíbrio, Tribo de Jah, Andread Jô, Dona Leda, The Gladiators, Eric Donaldson, Chimarruts, entre outros a banda mostra muita maturidade e potencial em sua nova fase independente, lançando o CD com músicas totalmente autorais, músicas estas já conhecidas por seus seguidores. Hoje, toda a expectativa gira em torno da distribuição do primeiro CD, que traz junto à oportunidade de alcançar um número maior de ouvintes. Esse é o momento oportuno para demonstrar o trabalho também em outras regiões. O CD conta com 16 faixas inéditas gravadas em estúdio independente.
Em dezembro de 2007, a banda recebe o título de melhor banda do ano no evento promovido pelo jornal Diário do Pará, Caderno Top, e Rádio Jovem Pan, a banda concorreu com mais quatro bandas, sendo a mais votada no site ORKUT, provando sua popularidade para os outros critérios que seriam ética, responsabilidade, profissionalismo e compromisso, o que deu o prêmio à mesma.
Sempre com a preocupação de serem fiéis na qualidade musical, com um repertório que passeia pelas canções clássicas do reggae nacional e internacional, composições próprias da banda e com muita vibe positiva, fazem do palco uma verdadeira brincadeira musical, eles tocam com freqüência na capital e interiores do estado, lotando as casas por onde passam. Apesar das dificuldades comuns a uma banda independente a JAAFA já cativou pelo estado uma legião de admiradores que se identificam com o reggae apresentado nos shows.
Uma banda de reggae, que já foi um "bando" de amigos, dispostos a realizarem seus sonhos de poder tocar, cantar, compor e explorar ao máximo o universo da música e que hoje já tem muitas estórias pra contar. JAAFA hoje é composta por Acy Ayres (voz; guitarra base), Marcelo Di Carvalho (baixo), Eugênio (guitarra solo), Junior Mambo (percussão), Chico Aquino (bateria), Alexandre Ayres e Lívia Taçula (backing vocal) e Deivide Novaes (teclados).
Origem do nome
O nome JAAFA, foi formado pelas iniciais dos nomes dos primeiros integrantes da banda, (J=JUNIOR, A= ACY, A=ALEXANDRE, F=FÁBIO e A= ALVARO), logo em seguida entraram na banda SERGIO BERNARDO, DEIVID e CHICO AQUINO e LÍVIA. Ao decorrer do tempo, houveram alterações na banda, saindo por então, Renan, Fábio Maia, Sérgio Bernardo e Álvaro Ayres, e entrando: Deivide Novaes, Chico Aquino, Marcelo di Carvalho Eugênio e Lívia. A palavra JAAFA busca analogia em sua pronúncia com JAH (DEUS), e para a banda representa a unidade de irmãos.

“Temos como objetivo mostrar o Reggae em sua essência, uma música que fala de paz, amor, igualdade entre os povos, que luta contra as diferenças sociais, contra qualquer
tipo de discriminação e que toca fundo no sentimento do nosso povo. Lutamos para que o Reggae não seja visto como um estilo associado à marginalização, a drogas, entre outros estereótipos. Reggae é sinônimo de tudo o que é natural. Reggae é música de Deus, é positiva vibração. Formar a JAAFA REGGAE é realizar um sonho. Poder cantar e mostrar nossas canções, é externar sentimentos.”
“Somos 100% Roots porque valorizamos nossas raízes, Jamais queremos nos manter distantes de nossas origens, a essência que nos garante inspiração e valorização do que somos.” (Acy Ayres, vocalista e compositor da banda).


LINKS NA INTERNET
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/jaafareggae/
http://www.portalcultura.com.br/clube/musica/musica_artistas.php?art=72
http://fotolog.com/jaafa_reggae
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35363296
www.palcofree.com/JAAFA_REGGAE

PRODUÇÃO ARTISTICA/EXECUTIVA: DANIELLE CARDOSO
ARTES : SHYRLENE SANTOS
ASSISTENTES DE PALCO: EDGAR (BELISCO) E LUIS
TÉCNICA: DAN NOVAES E FABRICIO


JAAFA PRODUÇÕES

CONTATOS: (91) 9601-4118 / 3721-7144 / 8873-9634
E MAILS: danyjaafa@hotmail.com
acyayres@hotmail.com

terça-feira, 1 de abril de 2008

2 ANOS BANDEIRÃO REGUEIRO


O Bandeirão Regueiro surgiu no ano de 2000, com a finalidade de levar algo a mais para o cenário do reggae. A idéia de representar o reggae através de uma grande bandeira tomou forma e cores. A partir daí o Bandeirão marcou presença em muitos shows levando a união e a vibração positiva. A aceitação da galera regueira foi tão grande, que mais idéias surgiram. Após 3 anos a primeira página do site do Bandeirão Regueiro foi para a internet, simples e objetiva. Foi a grande alavanca para o Bandeirão ter mais repercussão junto ao publico do reggae, muitas matérias foram publicadas, inúmeras parcerias realizadas, estreitando a distância entre o público regueiro e projetando a idéia do Bandeirão por todo Brasil e no Exterior.
Esses anos nos fortaleceram e abriu ainda mais nossa visão para um mercado consumidor, que cresce a cada dia e é carente em matéria de produtos no Brasil. E nada nos desviou de nosso caminho. Com 5 anos, os produtos Bandeirão Regueiro começaram a ser distribuídos em lojas relacionadas a música reggae, até que em 2006 inauguramos a loja.No mês de março de 2008, completamos 2 anos de muitas vibrações positivas e conquistas. A loja trabalha com os produtos desenvolvidos pela marca Bandeirão Regueiro, fazendo vendas no atacado e varejo, também trabalha como multi marcas relacionadas a música reggae, com CDS, acessórios, artesanatos, etc.As dificuldades encontradas no processo de administrar uma empresa, em fase de crescimento, são superadas pela determinação e qualidade dos nossos produtos.Conquistar nosso espaço no reggae foi um desejo que aflorou em nossos corações, durante essa caminhada. Hoje vivemos o reggae e temos certeza que o Bandeirão Regueiro faz a diferença em nossos corações e de muitos irmãos.Para conhecer mais sobre o Bandeirão Regueiro acesse nosso site: http://www.bandeiraoregueiro.com.br/A Loja Bandeirão Regueiro está localizada na Avenida Sapopemba, 6310 – Vila Guarani – SPFone: (11) 2024-4926 / 3481-4021Cleber ThiagoBandeirão Regueiro